Um brasileiro não tão conhecido do grande público está prestes a bater um recorde no UFC. No dia 7 de novembro, diante de Abel Trujilo, o potiguar Gleison Tibau chegará a 26 lutas no octógono mais famoso do mundo. O ‘brazuca’ ficará a uma luta do atual recordista, o veterano Tito Ortiz, considerado uma lenda do MMA. O próximo duelo será em São Paulo, fato que motiva ainda mais o atleta.
“Quando me consultaram sobre lutar no Brasil novamente, aceitei na hora, ainda mais contra um gringo. A vibração do povo brasileiro é diferente, é mais calorosa, e me sinto bem lutando no meu país. Vencerei essa luta junto com os fãs brasileiros”, disse Tibau. Em todas as oportunidades em que lutou em terras brasileiras, o potiguar saiu com a vitória. No ano passado, ele esteve no UFC Brasília, onde atropelou o polonês Piotr Hallmann.
Com 32 anos, 33 vitórias e 11 derrotas, Tibau considera a próxima luta como a principal da sua vida. “Toda luta no UFC tem sua importância, mas essa é especial para mim. O adversário é duro, mas terei a torcida ao meu favor. Alcançarei uma marca relevante quando entrar no octógono, então vou para dar show e vencer mais uma no UFC”, frisou o potiguar.