O piloto francês Cyril Despres (KTM) conquistou, nessa quinta-feira, a quinta etapa do Dakar de motos, entre as cidades argentinas de Chilecito e Fiambalá, com apenas 1 minuto e 41 segundos de diferença do espanhol Marc Coma (KTM), que terminou em segundo.

continua após a publicidade

Com esse triunfo, Despres segue líder isolado na classificação geral e ampliou para 9 minutos e 51 segundos sua vantagem sobre Coma.

A etapa desta quinta-feira teve 185 quilômetros cronometrados, 80 a menos que o previsto inicialmente, já que a organização retirou o último lance do percurso devido ao estado irregular do trajeto ocasionado pelas fortes chuvas.

Acidente

continua após a publicidade

O brasileiro Vicente De Benedictis enfrentou problemas com a moto na etapa do Rali Dakar, que foi de San Juan a Chilecito, e contou com o auxílio de um brasileiro para chegar ao fim do trecho cronometrado. O guidão da moto de De Benedictis foi quebrado em virtude de uma queda, mas Arndt Budweg apareceu para ajudá-lo. Esta teve 326 quilômetros de especial e 388 quilômetros de deslocamento, um dos trechos mais longos do Dakar. “Chegamos a 3200 metros de altitude”, contou De Benedictis.

Carros

A dupla francesa, formada pelo piloto Stéphane Peterhansel e o navegador Jean Paul Cottret, da equipe Mini, venceu a quarta etapa do Rali Dakar, disputada entre as cidades argentinas de San Juan e Chilecito, e assumiu a liderança da competição.

continua após a publicidade

O argentino Orlando Terranova e o americano Andy Grider, da Toyota, chegaram em segundo, a 5min19 dos ganhadores, que completaram o percurso cronometrado de 326 quilômetros em 3h49min33. Em terceiro lugar na etapa, a 6min42, ficaram o sul-africano Giniel de Villiers e seu navegador, o alemão Dirk von Zitzewitz, também com carro da montadora japonesa.

O catariano Nasser Al-Attiyah e o espanhol Lucas Cruz (Hummer) tiveram problemas mecânicos novamente, terminaram em 26.º e perderam mais de 26 minutos para o líder, ocupando agora a sétima posição no total.

A melhor dupla brasileira foi a formada pelo piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad, que chegaram em nono (a 1h01min07) e estão em 13.º no geral.