Brasileiro Edu marca dois e salva Betis do rebaixamento

O Real Betis contou com a ajuda do brasileiro Edu para se manter na primeira divisão do Campeonato Espanhol. O jogador marcou os dois gols da vitória do seu time contra o Racing Santander, neste domingo, fora de casa, por 2 a 0, pela última rodada da competição. Com o resultado, o time alviverde terminou na 16ª posição, com 40 pontos.

Os rebaixados foram o Celta e o Real Sociedad, que entraram em campo precisando vencer seus jogos e torcer por tropeços de seus adversários diretos. O Gimnàstic, na lanterna com apenas 28 pontos, já estava rebaixado desde a penúltima rodada da competição e irá cumprir tabela logo mais contra o Barcelona, que disputa o título.

O Celta fez a sua parte. O time dos brasileiros Nenê e Fernando Baiano venceu o Getafe por 2 a 1, mas seus adversários diretos também triunfaram. Além do Betis, o Athletic Bilbao, única equipe espanhola que nunca foi rebaixada, manteve a escrita e assegurou sua vaga na divisão de elite ao vencer em casa o Levante por 2 a 0. Com a vitória, o time terminou em 17.º, com 40 pontos. O Celta terminou na 18.ª colocação, com 39 pontos.

O Real Sociedad nem isso fez. O time do brasileiro Sávio, que chorou bastante após perder um pênalti na rodada passada, empatou fora de casa com o Valência por 3 a 3 e terminou a competição com 35 pontos, na 19.ª colocação. Os anfitriões ficaram com 66 pontos, na quarta colocação.

Em outro jogo da rodada, o Espanyol perdeu, em casa, para o La Coruña por 3 a 1. Com o resultado, os anfitriões terminam o campeonato com 49 pontos, na 12.ª colocação, enquanto os visitantes ficam em 13.º, com 47.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo