Brasileiro disputará Maratona de Nova York

Em compasso de espera sobre seu futuro, e com a expectativa de seguir adiante seu projeto de chegar à Fórmula 1, o brasileiro Lucas Di Grassi colocará à prova o seu condicionamento físico ? especialmente desenvolvido para pilotar os potentes carros da GP2 e da Fórmula 1. Neste domingo, Lucas disputará, ao lado do finlandês Heikki Kovalainenn, titular da Renault na F1, a famosa Maratona de Nova York.

Di Grassi e Kovalainenn percorrerão os 42 quilômetros de corrida defendendo a equipe ING ? banco holandês que patrocina a equipe francesa na Fórmula 1. Adepto das práticas esportivas e conhecido por seu zelo com a condição física, Lucas disputará pela primeira vez uma maratona internacional. ?Antes de mais nada, será um misto de diversão e prazer, pois esta corrida é uma espécie de superprova para os praticantes de corrida a pé em todo o mundo?, diz o brasileiro. ?Mas será também uma oportunidade de colocar a prova o meu condicionamento físico. Vai ser muito interessante?, completa Di Grassi, que em 2007 integrou, pelo quarto ano consecutivo, o RDD (Renault Driver Development), programa de desenvolvimento de jovens pilotos bancado pela equipe Renault F1 Team.

Na atual temporada, Lucas Di Grassi sagrou-se vice-campeão da GP2, categoria de acesso à Fórmula 1 ? um torneio que, além de Kovalainen, promoveu Lewis Hamilton e Nico Rosberg á categoria máxima. A disputa foi das mais emocionantes da história da categoria, sendo decidida apenas na última etapa do campeonato.

Sobre a Maratona de Nova York ? A primeira edição da prova aconteceu em 1970 e desde então não houve nenhuma interrupção. Tradicionalmente, a largada é dada às 10 horas e 47 minutos locais, sobre a maior ponte pênsil do mundo, ao som de um tiro de canhão do Forte Wadsworth. O atual percurso começa em Staten Island, pouco antes da ponte Verazano, e vai até o Brooklyn.

Dali, os atletas seguem para Queensborough, atravessando o bairro do Queens. Os competidores cruzam a ponte já em Manhattan, viram à direita e fazem um retorno em direção ao Bronx, já passando ao lado do Central Park. A chegada se dá ao sul do parque, na altura da Rua 67. O único brasileiro a vencer uma edição da Maratona de Nova York foi Marilson Gomes da Silva, no ano passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo