O último final de semana foi de adrenalina e decisões em Curitiba na última etapa do campeonato brasileiro de Ski Aquático. A etapa, que aconteceu no Umbará, teve condições climáticas perfeitas e contou com a presença de esportistas do país todo, consagrando vencedores em onze categorias.
Na categoria A, a mais acirrada entre as onze em disputa, venceu o paulista Nicholas Fuldauer, O atleta desbancou no desempate nomes de peso como Fernando Simioni, que fechou em segundo. Fuldauer considerou a etapa de “altíssimo nível, com competidores se entregando ao máximo em busca de resultados e de quebra de recordes”.
A categoria B teve como vencedor oparanaense Bernardo Teixeira. Na categoria C, o vencedor foi José Luiz Demeterco, também do Paraná. As mulheres também foram destaque, com a paranaense Adriana Demeterco novamente campeã na categoria +35 e a paulista Juliana Negrão como a melhor no open Feminino.
A organizadora da 3ª etapa e campeã Adriana Demeterco faz um saldo positivo da etapa paranaense. “Os atletas mostraram o alto nível que o esporte se encontra, em cada passada tentando superar suas marcar, desafiando seus próprios limites. Ficamos felizes com a presença dos grandes nomes do esporte no país, o que prova que a categoria ainda tem muito a crescer no Brasil”, acredita Adriana.
Premiação por HandCap
Um diferencial dessa etapa foi a premiação por HandCap, avaliação que laureia o atleta que entre todos teve o maior avanço nas provas que apresentou ao longo do campeonato. Quem venceu essa categoria foi a pequena Rebeca Demeterco, de apenas 11 anos. Ela, que foi a vencedora na categoria infantil, disputou a prova na categoria feminina e fez bonito. A atleta recebeu o prêmio de 1500 reais.