Brasileiro de Rali decide título em Indaiatuba

A pequena e aconchegante Indaiatuba, 110km distante da capital paulista, será palco das duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. As provas acontecerão amanhã e sábado, e o resultado vai apontar o título das categorias N4 e A7, pois os títulos da N2 e A6 já estão definidos desde as etapas disputada no mês de setembro, em Ouro Branco.

O percurso escolhido pela direção de prova é considerado o mais difícil da temporada 2002. Serão 93 km por dia, distribuídos em oito especiais, com mais 120 km de deslocamentos, em um piso bastante duro e recheado de curvas. Em apenas uma das especiais, pilotos e navegadores enfrentarão cinco saltos consecutivos.

Refresco mesmo somente na última especial tanto amanhã quanto no sábado, quando as duplas percorrerão 2,7 km de asfalto.

A briga pelo título da N4 está entre dois carros Subaru: Tino Vianna/Edu Paula e Édio Fuchter/João Gomes.

Tino e Edu lideram com 148 pontos, e também a classificação geral com 141 pontos. Se ficarem em segundo lugar duas vezes no final de semana, eles conquistam o título da categoria, pois chegariam a 178 pontos contra 176 de Édio/João e terminariam empatados na Geral com os principais adversários em 171 pontos. Assim, Édio e João seriam campeões por terem o maior número de vitórias: 7 a 5.

Outra taça em disputa é na categoria A7. A guerra está resumida às duplas da equipe Seat. A liderança é da dupla Sady Bordin/Sérgio Tarcísio, com Paulo Lemos/Sérgio Lima em segundo.

A Largada Promocional da etapa de Indaiatuba do Campeonato Brasileiro de rali de velocidade será amanhã, às 20h30, no Pepis Bar, em Indaiatuba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo