A pequena e aconchegante Indaiatuba, 110km distante da capital paulista, será palco das duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. As provas acontecerão amanhã e sábado, e o resultado vai apontar o título das categorias N4 e A7, pois os títulos da N2 e A6 já estão definidos desde as etapas disputada no mês de setembro, em Ouro Branco.
O percurso escolhido pela direção de prova é considerado o mais difícil da temporada 2002. Serão 93 km por dia, distribuídos em oito especiais, com mais 120 km de deslocamentos, em um piso bastante duro e recheado de curvas. Em apenas uma das especiais, pilotos e navegadores enfrentarão cinco saltos consecutivos.
Refresco mesmo somente na última especial tanto amanhã quanto no sábado, quando as duplas percorrerão 2,7 km de asfalto.
A briga pelo título da N4 está entre dois carros Subaru: Tino Vianna/Edu Paula e Édio Fuchter/João Gomes.
Tino e Edu lideram com 148 pontos, e também a classificação geral com 141 pontos. Se ficarem em segundo lugar duas vezes no final de semana, eles conquistam o título da categoria, pois chegariam a 178 pontos contra 176 de Édio/João e terminariam empatados na Geral com os principais adversários em 171 pontos. Assim, Édio e João seriam campeões por terem o maior número de vitórias: 7 a 5.
Outra taça em disputa é na categoria A7. A guerra está resumida às duplas da equipe Seat. A liderança é da dupla Sady Bordin/Sérgio Tarcísio, com Paulo Lemos/Sérgio Lima em segundo.
A Largada Promocional da etapa de Indaiatuba do Campeonato Brasileiro de rali de velocidade será amanhã, às 20h30, no Pepis Bar, em Indaiatuba.