Quando os caminhões entrarem na trilha do 1.º Rally da Independência – válido pela 3.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Coutry -a terra estremecerá. Isso porque duas importantes equipes da modalidade estão empatadas em primeiro lugar na categoria. A disputa acontece amanhã e domingo em Curitiba.
De um lado, o time tricampeão brasileiro, a Salvini Racing, de Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert. Do outro, a Autoliner, de Amable Barrasa, José Papacena e Rafael Bettoni.
A competitividade está bem acirrada e para assumir a liderança isolada da competição, a Salvini Racing promete ser bastante arrojada e abusar da resistência do Mercedes-Benz Atego 1725.
Organizado pelo Rally Clube de Curitiba, o Rally da Independência assegura muita dificuldade aos participantes, em um roteiro que acontece na região de Tunas, distante 60 quilômetros de capital paranaense. As fazendas Ponta Grossa e Água Clara – de reflorestamento de pinus – emprestarão aproximadamente 163 quilômetros, em cinco especiais.