Brasileiro de Motocross invade Campina Grande

A Federação Paranaense de Motocross, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul, está organizando uma grande festa para comemorar o “Dia das Crianças”. A comemoração será realizada sábado, durante o Brasileiro de Motocross, categoria 50cc e a Copa Sul de Motocross para adultos. O evento, com a participação das crianças, acontece na maior arena coberta da América Latina, em Campina Grande do Sul.

A organização promete muitas surpresas e brindes para os participantes e para o público. Os pilotos da categoria 50cc têm de 04 a 11 anos, são todos inscritos no brasileiro da categoria e prometem show de técnica e perícia, apesar da idade, encantando o público. A entrada é franca e a infra-estrutura ajuda para passar um dia diferente com a família.

Segundo a organização, a pista coberta é inédita no Brasil, o que deixará o evento ainda mais especial. Serão disputadas as categorias A (crianças de 4 até 6 anos), B (crianças de 7 e 8 anos) e C (de 9 a 11 anos).

O Brasileiro de Motocross (50cc) reúne pilotos de todo o Brasil e é composto de duas provas, uma no sábado e outra no domingo. A categoria B é a mais equilibrada, com destaque para Pedro Henrique Rosa Bueno (líder do paranaense). O curitibano lidera ainda a Copa Sul e é 6.º no brasileiro.

O garoto Mateus Zatera (Campo Largo), dependendo do resultado desta etapa, pode ser o campeão da categoria A. Gustavo Rodrigues, de Belo Horizonte, é o líder da categoria C e Talles Contigjo da B. A Copa Sul reúne adultos e está sendo disputada nas categorias 60cc, 80cc, 125cc, força livre especial e força livre nacional.

Os treinos serão realizados sábado, a partir das 16h. A corrida está marcada para às 19h (prova noturna). No domingo à festa começa às 9h, com a última prova marcada para às 17h30. Todos os pilotos estarão disponíveis para entrevista e filmagem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo