São Paulo – Depois de enfrentar o calor de Cuiabá, pilotos e equipes voltam a se reunir na região centro-oeste. De hoje até domingo, o palco da disputa será Dourados, a 224 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que receberá a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Cinco categorias estarão na pista e prometem corridas emocionantes em busca dos pontos.
Na MX1, a principal categoria do certame, o líder é o catarinense João Marronzinho Júnior que, além de acumular três vitórias na temporada, chega a Dourados com boas recordações. Em 2004 conquistou de ponta à ponta a vitória e acredita que possa repetir a dose. "Venci aqui quando um dos melhores pilotos da nossa época Balbi Jr. estava em alta. Agora, sem ele, a situação ficou mais tranqüila".
No entanto, os adversários de Marrozinho pensam de outra maneira: Roosevelt de Freitas, 2.º na classificação (73 pontos), discorda. "Estou perseguindo uma vitória desde o início da temporada e acho que pode ser nesta etapa", avisou. O gaúcho Douglas Parise aparece em 3.º (69) com uma vitória na temporada.
MX2 – Dois pilotos estarão de volta às pistas na etapa de Dourados e prometem engrossar a briga na MX2. O primeiro é o paranaense Leandro Silva, que se machucou treinando e não competiu duas etapas. O piloto diz que a recuperação foi 100% e ele já está pronto para lutar por vitória. Outro é o paulista Rafael Zenni, penalizado na etapa anterior.
Enquanto isso, o paulista Marcello Lima, o Ratinho, corre na liderança (77), seguido pelo rondoniense Rodrigo Selhorst (69). Para Ratinho, esta será a chance de aumentar a diferença e correr em busca do pódio, embora mantenha cuidado especial com o Leandro, o principal adversário."O Leandro é um piloto muito rápido e não posso deixar ele fugir no início da prova", afirmou.
MX3 Se vencer em Dourados, Milton "Chumbinho" Becker irá chegar ainda mais perto do seu 11.º titulo brasileiro em 21 anos de carreira. Tudo conspira a favor do catarinense, que até agora teve 100% de aproveitamento ou seja, venceu as 4 etapas.
Além das três categorias, irão acelerar na etapa de Dourados os garotos das categorias 85cc e 65cc.