O 48.º Campeonato Brasileiro de Kart começa com recorde de participantes na primeira fase da competição. Ontem, no primeiro dia de treinos livres, no Kartódromo Internacional de Serra, região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, 213 pilotos foram à posta e estarão na luta pelo título das categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, júnior, Sudam, F-4 Graduados e F-4 Sênior no sábado, quando a primeira fase da competição chega ao fim.
Serra bate o recorde de participantes da primeira fase, com dez pilotos a mais do que Santa Catarina, no ano passado, quando a competição foi disputada no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, com 203 inscritos. O recorde das fases permanece com Cascavel, com 216 na segunda fase da edição do ano passado. O recorde do campeonato foi registrado no ano passado, com 419 inscritos.
Por categoria, a categoria F-4 iguala-se ao recorde da Cadete no ano passado, no Beto Carrero. Serão 52 inscritos. Nas demais categorias, serão nove inscritos na Mirim, 38 na Cadete, 16 na Super Cadete, 32 na Júnior Menor, 25 na Júnior, 31 na Sudam, e 10 na Shifter.
Rubens Gatti, presidente da CNK (Confederação Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) recebeu o recorde com satisfação, afirmando que o kart brasileiro vem crescendo ano a ano.
A programação de hoje começa bem cedo, por volta das 7h30, devendo ser encerrada antes das 18h30.