A África do Sul, do técnico Carlos Alberto Parreira, decepcionou mais uma vez ao perder para a Tunísia por 3 a 1, na segunda rodada do Grupo D da Copa da África. O destaque da partida foi o brasileiro naturalizado tunisiano Francileudo dos Santos, nascido em Zé Doca, no Maranhão, que marcou duas vezes. No outro jogo do grupo, Angola venceu Senegal, de virada, pelo mesmo placar: 3 a 1.
A Tunísia comandada por Francileudo simplesmente não tomou conhecimento do time de Parreira. No intervalo, a Tunísia já vencia por 3 a 0. Com o resultado, o time tunisiano assumiu a liderança do Grupo D, com 4 pontos, mas um número de gols marcados melhor do que o de Angola. Francileudo, que joga no Toulouse, da França, é o maior ídolo dos torcedores da Tunísia. Ele se naturalizou tunisiano em 2003. Com a camisa da seleção da Tunísia, Francileudo disputou a Copa Africana de Nações de 2004, a Copa das Confederações em 2005 e a Copa do Mundo em 2006, na Alemanha. Ele já jogou pela Tunísia 30 vezes, sendo campeão da Copa da África em 2004, e marcou 30 gols, contando os dois que fez hoje contra a África do Sul.
Na outra partida do Grupo D, Angola não encontrou muitas dificuldades para derrotar Senegal por 3 a 1, com dois gols de Manucho e um de Flávio. Com o resultado, a seleção angolana passou a somar quatro pontos, assumindo a vice-liderança da chave e ficando numa posição privilegiada para conseguir sua classificação para as quartas-de-final da Copa da África. Já Senegal e África do Sul estão iguais, pois têm um ponto ganho e o mesmo saldo de gols: menos dois.