O zagueiro brasileiro Gleison Pinto dos Santos, do Reggina, lanterna do Campeonato Italiano, disse que a equipe precisa dar continuidade à “série positiva de resultados” no jogo do próximo domingo, contra o Milan. “Precisamos continuar com a série positiva, mesmo jogando contra uma das equipes mais fortes do campeonato”, afirmou o jogador brasileiro.
Para Gleison, seu time deve mostrar a “máxima concentração e o máximo empenho” na partida contra o Milan, segundo colocado na tabela, porque “um ponto seria importantíssimo”. “Estamos em forma e demonstramos isso. É preciso continuar nessa estrada”, acrescentou.
O atleta de 27 anos, que começou a carreira no Comercial de Ribeirão Preto, time do interior de São Paulo, afirmou que um dos pontos mais fortes do Milan é o jovem atacante Alexandre Pato. “Quem faz a diferença neste momento é o Pato, porque está demonstrando que é decisivo. Mas toda a equipe está em um nível alto”, disse o zagueiro do Reggina.
A equipe calabresa, que não perde há dois jogos (empatou nas últimas duas rodadas), ocupa atualmente a lanterna do Campeonato Italiano, somando apenas 15 pontos em 22 jogos. O líder é a Inter de Milão, com 50 pontos, seguida do Milan, que tem 44.