O brasileiro Bruno Soares avançou na chave de duplas mistas de Roland Garros na manhã de ontem. Já a jovem Beatriz Maia, 17 anos recém-completados, estreou com um triunfo na chave juvenil do Grand Slam francês e alegrou o técnico Larri Passos.
Cabeça de chave número 4 ao lado da norte-americana Lisa Raymond, Soares venceu os tchecos Andrea Hlavackova e Lukas Dlouhy com parciais de 6/2, 4/6 e 14/12. O tenista mineiro é o atual campeão de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos, título conquistado com a russa Ekaterina Makarova, e quer repetir o feito em Paris.
Na chave juvenil, Bia Maia venceu a francesa Theo Gravouil com parciais de 6/1 e 6/2. Na próxima rodada, a brasileira encara a tcheca Barbora Krejcikova, 13.ª favorita, que venceu a colombiana Laura Ucros por 6/2 e 6/0.
Ferrer nas quartas
O espanhol David Ferrer derrotou neste domingo o sul-africano Kevin Anderson por 6-3, 6-1, 6-1, em uma hora e 45 minutos, e se classificou para quartas de final de Roland Garros.
O adversário de Ferrer será o vencedor da partida entre os espanhóis Nicolás Almagro e Tommy Robredo. Ferrer, semifinalista no ano passado em Paris, chegou às quartas de final sem perder nenhum set.
Ferrer tem o balanço positivo contra qualquer um de seus possíveis adversários nas quartas de final.