Brasileiro brilha na estreia do atual campeão da Liga Europa

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, que teve a dura missão de substituir Falcao García na estréia da equipe na Liga Europa, brilhou com uma assistência e um gol na vitória dos espanhois por 3 a 0 sobre o Hapoel Tel Aviv, de Israel nesta quinta-feira.

O Fenerbahce, por sua vez, viu o Olympique de Marselha empatar o jogo em 2 a 2, depois de estar vencendo o rival por 2 a 0, sofrendo dois gols depois que Alex, autor do segundo gol dos turcos, deixou o campo de jogo para a entrada de Cristian. O Liverpool, por sua vez, sofreu para vencer o Young Boys, na Suíça, por 5 a 3.

Com um time misto, o atual campeão da Liga Europa, Atlético de Madrid, superou as ausências de jogadores importantes como Falcao García e Filipe Luís e garantiu a vitória por 3 a 0 sobre o Hapoel Tel Aviv, em Israel, na primeira rodada do grupo B. O resultado teve participação importante do brasileiro Diego Costa, que jogou na vaga do artilheiro colombiano.

O time espanhol abriu o placar aos 37 minutos da etapa inicial, quando o atacante serviu Cristian Rodríguez, que abriu o placar. Três minutos depois, Diego Costa ficou cara a cara com o goleiro Apoula e ampliou. Aos 18 da etapa final, Raúl García fez o terceiro dos ‘Colchoneros’.

Na Turquia, o Fenerbahce saiu na frente aos 28 do primeiro tempo com gol de Caner Erkin. Aos 12 minutos da primeira etapa brilhou a estrela de Alex. Depois do cruzamento de Mehmet Topuz, o meia apareceu entre a zaga francesa e marcou o segundo da equipe turca.

O ex-jogador de Cruzeiro e Palmeiras deixou o campo 10 minutos depois, ovacionado pelo torcedor do Fenerbahce. Aos 36 minutos da etapa final, Valbuena descontou para o Olympique de Marselha. Aos 49 minutos, o ganês Andre Ayew marcou para os franceses, igualando o placar.

Um dos favoritos ao título da competição, o Napoli começou sua caminhada no grupo F vencendo por 4 a 0 o AIK da Suécia. Sem Cavani, brilhou para a equipe italiana o atacante chileno Eduardo Vargas, que marcou logo aos 6 minutos do primeiro tempo, a 1 minuto da etapa final e aos 24 do segundo tempo, marcando o primeiro hat-trick da fase de grupos da Liga Europa. Dzemaili completou a goleada.

Young Boys e Liverpool fizeram duelo com oito gols e duas viradas, com resultado final de 5 a 3 para o time inglês, na primeira rodada do grupo A. O time inglês abriu o placar com um bizarro gol contra aos 4 minutos de jogo. Stewart Downing cruzou na área, o zagueiro Spycher cabeceou para cortar, mas a bola bateu em Ojala, morrendo nas redes da equipe suíça.

Aos 38 minutos Nuzzolo empatou e dois minutos depois Wisdom marcou o segundo do Liverpool. No segundo tempo, aos 8, Ojala se redimiu da falha no primeiro gol e empatou novamente para o Young Boys. Aos 18 minutos da segunda etapa o drama dos ingleses aumentou, quando o argentino Gonzalo Zárate virou o placar. Quatro minutos depois, o zagueiro uruguaio Coates voltou a igualar o marcador. Shelvey, aos 31 e aos 43 marcou duas vezes e garantiu nova virada e a vitória do Liverpool.

Em sua primeira partida de fase de grupos de competição continental, o Anzhi empatou fora de casa com a Udinese em 1 a 1, fora de casa. O gol da equipe de João Carlos, Jucilei e do camaronês Eto’o, foi contra, do goleiro Daniele Padelli. Aos 47 do segundo tempo, Di Natale apareceu para empatar o jogo para os italianos.

Além disso, outros brasileiros foram bem na rodada, como a dupla Matheus e Giuliano do Dnipro, da Ucrânia. O primeiro fez um gol e o segundo a jogada que resultou em gol contra de Hutchinson, na vitória por 2 a 0 sobre o PSV Eindhoven.

O meia Claudemir, do Copenhagen, fez o anotou o primeiro gol da vitória da equipe dinamarquesa por 2 a 1 sobre o Molde, da Noruega. Já o ex-cruzeirense Jussiê fez o quarto da goleada por 4 a 0 do Bordeaux sobre o Club Brugge, na França.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna