As quatro duplas femininas venceram na primeira fase das eliminatórias, nesta quinta-feira, e avançaram para as oitavas-de-final no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia. No confronto mais difícil, Ana Paula e Shelda venceram as cubanas Imara Esteves Ribalta e Dalixia Fernandez por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 19/21 e 17/15. As atuais campeãs do Circuito Mundial terão agora pela frente as chinesas Ying Huang e Xi Zhang, que venceram as alemãs Stephanie Pohl e Okka Rau por 2 sets a 0.
As irmãs Maria Clara e Carol também precisaram de três sets para vencer as norueguesas Nila e Ingrid, de virada, por 16/21, 21/16 e 15/7. Nas oitavas, elas enfrentarão as holandesas Van Iersel e Keizer.
Sem muita dificuldade, as campeãs pan-americanas Juliana e Larissa derrotaram as mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/15. Larissa se destacou na defesa e salvou treze bolas, enquanto Juliana fez 16 pontos de ataque e quatro de bloqueio. A partida durou apenas 34 minutos.
Coincidentemente, 34 minutos foi o mesmo tempo que Talita e Maria Elisa precisaram para despachar as holandesas Merel Mooren e Marloes Wesselink, por 2 a 0 (21/12 e 21/13). Destaque para Talita, que em onze ataques virou dez. Já Maria Elisa obteve cinco aces. Elas enfrentarão nas oitavas a dupla belga Van Breedam e Mouha.