O Brasil estará representado em mais uma final do nado sincronizado no Mundial de esportes aquáticos, que está sendo realizado em Roma, na Itália. Nesta segunda-feira, Lara Teixeira e Nayara Figueira se classificaram entre as 12 melhores no dueto técnico. Com a nota de 89,667 pontos, as brasileiras conseguiram a vaga inédita em Mundiais.
“Estávamos ansiosas com essa prova porque já vimos um monte de gente competindo e essa foi a nossa primeira caída na água”, explicou Nayara, que voltará à piscina para disputar a final na manhã desta terça-feira. “Amanhã tenho certeza que será melhor e que as notas serão melhores também. Os juízes já viram que estamos bem e estamos confiantes”, completou.
Lara e Nayara se classificaram na 11.ª posição para a final. A melhor dupla foi a da Rússia, com 98,833 pontos, seguida pela Espanha (97,500 pontos) e pela China (96,166). Antes da vaga no dueto técnico, o nado sincronizado do Brasil já havia disputado duas finais em Roma – a equipe brasileira ficou com o 11.º lugar na rotina técnica e Giovana Stephan terminou na 12.ª posição na prova de solo.