O Brasil fez bonito no Torneio Internacional de Ginástica Artística disputado neste final de semana em Curitiba. Além das ginastas brasileiras, também participaram do torneio as equipes dos Estados Unidos e da Ucrânia. A competição serviu como treinamento para o campeonato mundial, que será disputado em novembro, na Hungria.

No sábado, foram disputadas as competições por equipes e individual geral. Com duas equipes, o time brasileiro terminou em segundo lugar, perdendo apenas para as americanas. A Ucrânia ficou em terceiro e a equipe B do Brasil acabou na quarta colocação.

Já no individual geral, só deu Estados Unidos. Carly Pattson ficou com o primeiro lugar, deixando suas compatriotas Hollie Zise e Terin Huthery em segundo e terceiro, respectivamente. A melhor ginasta brasileira foi a curitibana Camila Comin, que acabou em sexto lugar.

Domingo, foi a vez da competição por aparelhos. E aí, brilhou a estrela da nossa maior ginasta, Daniele Hypólito. Ela ficou em primeiro no Salto sobre o cavalo. A americana Carly Pattson foi a segunda colocada. em terceiro um empate entre o também americana Tia Orlando e a ucraniana Alina Kovich.

Na Trave, Carly ficou em primeiro, com Hollie Zise em segundo. Daniele fez uma boa apresentação e conquistou o terceiro lugar. Os Estados Unidos dominaram a disputa no Solo Tia Orlando foi a primeira colocada, Carly a segunda e Terin Hunthrey a terceira. Nas Paralelas Assiméticas, vitória de Alina Kovich, da Ucrânia. Em segundo ficou a americana Hollie e em terceiro outra americana, Chellsie Nemnel. As brasileiras Camila Comin e Ana Paula Rodrigues terminaram empatadas em quarto lugar neste aparelho. A equipe principal do Brasil foi formada por Daniele Hypólito, Camila Comin, Laís Souza, Caroline Molinari, Ana Paula Rodrigues e Stefanie Salani. Esta mesma equipe deve ser confirmada para a disputa do campeonato mundial por aparelhos, em novembro, na Hungria.

continua após a publicidade

continua após a publicidade