Luis Alvarenga

O handebol feminino do Brasil venceu
o México na estréia, por 38 a 15.

continua após a publicidade

Logo após a vitória por 38 a 15 sobre o México, na manhã desta sexta-feira, dia 13, no pavilhão 3B do Riocentro, na estréia dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007, a seleção brasileira feminina de handebol seguiu para o Maracanã, para participar da Cerimônia de Abertura da competição.

A camisa 10 da equipe, Aline Pará, era a mais empolgada. ?Toda vez que entro na quadra é um momento especial. A melhor coisa da minha vida. E agora vamos comemorar. Vamos fazer a festa no Maracanã?, afirmou a ponta-esquerda de 28 anos, que marcou cinco gols na estréia.

Todas as atletas da seleção fizeram questão de participar da Cerimônia. Mas no sábado irão treinar em dois períodospara encarar o Canadá, às 13 horas deste domingo, pelo grupo B da competição.

A armadora central Fabiana Gripa já pensa na próxima partida. ?Foi uma estréia de arrepiar. A quadra é maravilhosa, o ambiente está fantástico. Mas a ansiedade da estréia passou. Tivemos muitos erros de fundamento, mas acredito que nos apresentaremos muito melhor contra o Canadá?, disse Fabiana.

continua após a publicidade

Apesar do placar elástico, a goleira Chana Masson também viu muitos erros na apresentação brasileira. ?Para a estréia foi ótimo. Mas temos que melhorar muita coisa ainda. Erramos muito na defesa?, considerou.

O Brasil entrou em quadra ao som da música ?Festa?, de Ivete Sangalo, e começou o jogo a todo o vapor. Logo aos 3 minutos, a equipe marcou o primeiro gol, com Daniela Oliveira, a Dani, artilheira da seleção com seis gols, ao lado de Juceli Rosa, conhecida pelas companheiras como Ju. Sifuentes Hernandez, do México, foi a artilheira da partida com sete gols.

continua após a publicidade

Com 17 minutos de partida, o Brasil marcou o seu décimo gol. No final do primeiro tempo, o resultado foi de 21 a 4. Na segunda etapa, o técnico Juan Oliver promoveu um revezamento maior de todas as atletas. Foram tantas mudanças, que as 13 jogadoras de linha da equipe brasileira marcaram gols.