Brasileiras do handebol comemoram vitória na Cerimônia

Logo após a vitória por 38 a 15 sobre o México, na manhã desta sexta-feira, dia 13, no pavilhão 3B do Riocentro, na estréia dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007, a seleção brasileira feminina de handebol seguiu para o Maracanã, para participar da Cerimônia de Abertura da competição.

A camisa 10 da equipe, Aline Pará, era a mais empolgada. ?Toda vez que entro na quadra é um momento especial. A melhor coisa da minha vida. E agora vamos comemorar. Vamos fazer a festa no Maracanã?, afirmou a ponta-esquerda de 28 anos, que marcou cinco gols na estréia.

Todas as atletas da seleção fizeram questão de participar da Cerimônia. Mas no sábado irão treinar em dois períodospara encarar o Canadá, às 13 horas deste domingo, pelo grupo B da competição.

A armadora central Fabiana Gripa já pensa na próxima partida. ?Foi uma estréia de arrepiar. A quadra é maravilhosa, o ambiente está fantástico. Mas a ansiedade da estréia passou. Tivemos muitos erros de fundamento, mas acredito que nos apresentaremos muito melhor contra o Canadá?, disse Fabiana.

Apesar do placar elástico, a goleira Chana Masson também viu muitos erros na apresentação brasileira. ?Para a estréia foi ótimo. Mas temos que melhorar muita coisa ainda. Erramos muito na defesa?, considerou.

O Brasil entrou em quadra ao som da música ?Festa?, de Ivete Sangalo, e começou o jogo a todo o vapor. Logo aos 3 minutos, a equipe marcou o primeiro gol, com Daniela Oliveira, a Dani, artilheira da seleção com seis gols, ao lado de Juceli Rosa, conhecida pelas companheiras como Ju. Sifuentes Hernandez, do México, foi a artilheira da partida com sete gols.

Com 17 minutos de partida, o Brasil marcou o seu décimo gol. No final do primeiro tempo, o resultado foi de 21 a 4. Na segunda etapa, o técnico Juan Oliver promoveu um revezamento maior de todas as atletas. Foram tantas mudanças, que as 13 jogadoras de linha da equipe brasileira marcaram gols.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo