Próximo ao fim da décima edição dos Jogos Sul-Americanos, a delegação brasileira teve o seu primeiro registro de acidente no Chile. A brasileira Patricia Boos, do hóquei sobre grama, levou uma bolada no rosto durante a partida contra a Argentina na semifinal, no sábado, e sofreu fraturas no lado esquerdo da face.
Logo após o ocorrido, a atleta foi levada para um hospital em Santiago, onde recebeu atendimento de especialistas em trauma de face e cirurgia plástica. A atleta está lúcida, já conversou com os familiares e foi liberada para retornar ao Brasil. Ela terá acompanhamento de um médico do Comitê Olímpico Brasileiro durante a viagem e será recepcionada por outro profissional para dar continuidade ao tratamento no Brasil.
A equipe feminina de hóquei sobre grama encerrou a sua participação nos Jogos Sul-Americanos na quarta posição após ser superada pelo Uruguai por 3 a 0 na disputa pelo bronze. Com a derrota para a Venezuela por 3 a 2, o time masculino também não subiu ao pódio e ficou em 4.º lugar.