A brasileira Jaqueline Mourão terminou na 67.ª posição a prova do esqui cross-country de 10km da Olimpíada de Inverno de Vancouver, em disputa ocorrida nesta segunda-feira no Canadá. A atleta repetiu a posição que alcançou nos Jogos de Turim, em 2006, na Itália.
Apesar de ter repetido o resultado da edição anterior da Olimpíada de Inverno, Jaqueline ficou satisfeita com o seu desempenho, já que melhorou em cerca de cinco minutos o tempo que obteve em solo italiano. A atleta terminou o percurso em 30min22s2.
A medalha de ouro da prova foi conquistada pela sueca Charlotte Kalla, que cravou o tempo de 24min58s4 para vencer. A estoniana Kristina Smigun-Vaehi, que fechou a prova em 25min05s0, e a norueguesa Marit Bjoergen, com 25min14s3, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
Jaqueline foi a 67.ª entre 78 competidoras da prova deste ano. Há quatro anos, em Turim, eram 72 ao total. A atleta resolveu se aventurar no esqui depois de conhecer o seu marido, canadense que também é o seu técnico. Antes disso, ela chegou a ficar na 18.ª colocação em prova de mountain bike na Olimpíada de Atenas, em 2004, disputada em pleno verão grego.