Brasileira conquista inédito ouro no Mundial de Boxe

A pugilista Roseli Feitosa entrou para a história neste sábado, ao conquistar o primeiro título mundial do boxe feminino brasileiro. No campeonato disputado na cidade de Bridgetown, em Barbados, ela ganhou a final contra a casaque Marina Volnova, por 12 a 3, e conquistou a medalha de ouro na categoria até 81kg.

Na final, a brasileira dominou completamente a luta, vencendo os quatro assaltos disputados: pela ordem, a pontuação foi 2 a 0, 2 a 1, 5 a 1 e 3 a 1 para Roseli nos rounds. O árbitro do combate chegou, inclusive, a abrir duas contagens protetoras para Marina Volnova.

Aos 21 anos, Roseli enfrentou quatro lutas na competição em Barbados para chegar ao inédito título mundial. Na estreia, ela venceu a queniana Mediatriques Muhatia por 22 a 2. Depois, ganhou da turca Selma Yagci por 16 a 3. E na semifinal, derrotou a húngara Timea Nagy por 14 a 6.

Foi o segundo título mundial do boxe brasileiro neste ano. Antes do feito de Roseli Feitosa neste sábado, David Lourenço da Costa conquistou a medalha de ouro na categoria até 69kg no Campeonato Mundial realizado em maio, no Azerbaijão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna