A pugilista Roseli Feitosa entrou para a história neste sábado, ao conquistar o primeiro título mundial do boxe feminino brasileiro. No campeonato disputado na cidade de Bridgetown, em Barbados, ela ganhou a final contra a casaque Marina Volnova, por 12 a 3, e conquistou a medalha de ouro na categoria até 81kg.
Na final, a brasileira dominou completamente a luta, vencendo os quatro assaltos disputados: pela ordem, a pontuação foi 2 a 0, 2 a 1, 5 a 1 e 3 a 1 para Roseli nos rounds. O árbitro do combate chegou, inclusive, a abrir duas contagens protetoras para Marina Volnova.
Aos 21 anos, Roseli enfrentou quatro lutas na competição em Barbados para chegar ao inédito título mundial. Na estreia, ela venceu a queniana Mediatriques Muhatia por 22 a 2. Depois, ganhou da turca Selma Yagci por 16 a 3. E na semifinal, derrotou a húngara Timea Nagy por 14 a 6.
Foi o segundo título mundial do boxe brasileiro neste ano. Antes do feito de Roseli Feitosa neste sábado, David Lourenço da Costa conquistou a medalha de ouro na categoria até 69kg no Campeonato Mundial realizado em maio, no Azerbaijão.