Brasil x EUA nas semifinais do Billabong Costa do Sauipe

O catarinense Neco Padaratz e o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, vão representar o Brasil num confronto direto contra dois jovens surfistas dos Estados Unidos nas semifinais do Billabong Costa do Sauipe WQS. O domingo decisivo será inaugurado com Adriano de Souza, 18 anos, enfrentando Alex Gray, que comemorou seu 19.º aniversário ontem. Na seqüência, Neco Padaratz, 28 anos, pega outra surpresa do evento de nível 5 estrelas que está marcando a estréia da Bahia no Circuito Mundial de Surfe Profissional, Brett Simpson, 20 anos, que barrou o líder do ranking WQS, o australiano Adrian Buchan, no último confronto do sábado ensolarado e de bom público na praia do Hotel Breezes, no extremo norte do paradisíaco resort da Costa do Sauípe.

Os quatro semifinalistas já garantiram um prêmio de US$ 2,7 mil e 1.460 pontos, mas todos querem mesmo a vitória no Billabong Costa do Sauipe WQS, que vale US$ 10 mil e 2.000 pontos no ranking que continuará liderado por Adrian Buchan. O australiano nada pôde fazer contra Brett Simpson, pois no final do dia as séries já demoravam muito para entrar e o norte-americano acabou garantindo a classificação com a nota 7,83 recebida em sua segunda onda. Na verdade, o placar terminou empatado em 11,00 pontos e foi a maior nota que definiu o resultado.

Mas, toda a torcida brasileira quer mesmo uma decisão entre Neco e Mineirinho para marcar a estréia do Billabong Costa do Sauipe WQS e da Bahia no Circuito Mundial. O paulista Adriano de Souza foi o primeiro a conquistar classificação para o domingo. Primeiro, derrubou o carioca Yuri Sodré, que encabeçava a lista dos brasileiros no ranking do WQS 2005. E nas quartas-de-final, ganhou outro confronto verde-amarelo contra o cearense Dunga Neto, que ainda continua com o recorde de pontos do campeonato 16,17 de 20 possíveis da sua apresentação na quinta-feira. Mas, Mineirinho chegou bem perto desta marca ao derrotá-lo por 15,84 x 12,00 pontos.

Em seguida, o catarinense Neco Padaratz disputou sua terceira bateria no dia e vingou a derrota sofrida para o norte-americano Ben Bourgeois na primeira, ainda pela quinta fase do Billabong Costa do Sauípe WQS. Antes disso, derrubou o número 3 do ranking, o australiano Shaun Cansdell, nas oitavas-de-final.

As semifinais começam às 10h20, logo depois das primeiras baterias do Von Zipper Air Show que serão iniciadas às 9h. Depois, vem a final da disputa especial de aéreos que vai dar 600 dólares para o campeão e às 12h10 entra no mar a grande final do Billabong Costa do Sauípe WQS.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo