Brasil e Argentina carimbaram ontem seus passaportes para a grande final do Campeonato Sul-Americano Cadete Masculino de Handebol. O Brasil, jogando no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), bateu o Uruguai por 25 a 08 (11 a 06 no 1.º tempo). Na outra semifinal, realizada no Ginásio Tarumã, em Curitiba, os argentinos passaram pelo Chile por 44 a 19 (20 a 09). A decisão está marcada para hoje, às 13h30, no Ginásio Ney Braga. Às 12h, Uruguai e Chile jogam pelo bronze na quadra do Tarumã.

No jogo de ontem, os uruguaios tentaram bloquear o ataque do Brasil e buscar o gol com jogadas rápidas. Mesmo assim, os brasileiros conseguiram abrir uma boa vantagem. No segundo tempo, o jogo foi totalmente dos brasileiros. O Uruguai já não conseguia segurar o ataque da equipe da casa, o que só aumentou a vantagem do Brasil, que venceu fácil pelo placar de 25 a 8.

Argentina x Chile – A Argentina não teve trabalho para vencer os chilenos de goleada. Desde o início, os argentinos mostraram-se superiores em quadra, tanto que viraram o 1.º tempo vencendo por 20 a 9. Na etapa final, o jogo continuou com domínio absoluto da Argentina, que abriu a expressiva vantagem de 25 gols.

continua após a publicidade

continua após a publicidade