Rio de Janeiro – O Aberto de Tênis de Santa Catarina vai terminar amanhã, no Domingo de Páscoa, com mais um duelo entre Brasil e Argentina. Isto porque os jogos do torneio de simples realizados ontem determinaram a classificação de Flávio Saretta e Ricardo Mello, que se enfrentarão em uma das semifinais, hoje, a partir das 9h da manhã. A outra partida vai reunir os argentinos Sérgio Roitman e Diego Junqueira.
Até ontem, Saretta e Mello se enfrentaram apenas uma vez. Isto aconteceu no torneio de Tóquio, quando Mello levou a melhor.
Ontem, Saretta empolgou a torcida ao derrotar o tcheco Jan Mertl por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h42min de jogo. O paulista continua sentindo dores abdominais, principalmente ao sacar. Ele chegou a ficar irritado no segundo set, mesmo quando tinha vantagem de 5/3.
Já Ricardo Mello quebrou um jejum de mais de um ano ao garantir vaga na semifinal do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Depois de 1h55min ele derrotou o argentino Maximo Gonzalez de virada, por 2 sets 1 (4/6, 6/2 e 6/3). Mello não alcançava as semifinais desde o Aberto de São Paulo de 2005, quando sagrou-se campeão.