Após um dia de folga e celebração pela classificação às quartas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira retoma nesta segunda-feira a sua rotina, com a reapresentação do elenco e a realização do primeiro treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na preparação para o duelo com a Colômbia, sexta-feira, em Fortaleza, no Castelão. E a comissão técnica tem problemas a resolver.
A seleção tem um desfalque certo para o confronto, o volante Luiz Gustavo, que precisará cumprir suspensão automática pelo segundo cartão amarelo. O meio-campista é um dos pilares da seleção, que não possui um jogador com características idênticas às do seu titular. Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá ter que buscar uma adaptação.
Os volantes Paulinho, barrado após a goleada por 4 a 1 sobre Camarões, e Ramires são duas das opções do treinador, o que levaria ao recuo de Fernandinho. Felipão também pode optar por utilizar o zagueiro Henrique, que já atuou por diversas vezes improvisado como volante.
O departamento médico e a comissão técnica da seleção também terão um trabalho importante nos dias que antecedem o confronto com a Colômbia, pois tentarão deixar na melhor forma possível os jogadores que reclamam de dores.
Esse é o caso do zagueiro David Luiz, que era dúvida para o confronto com o Chile em razão de uma contratura na região dorsal, mas acabou entrando em campo. Já o atacante Neymar atuou em parte do jogo no Mineirão com dores na coxa após sofrer uma pancada de Aránguiz. Inicialmente, nenhum dos dois preocupa para o duelo com a Colômbia, mas a preocupação é em deixa-los nas condições ideais até sexta.
Nesta segunda-feira, os jogadores da seleção se apresentam na Base Aérea do Galeão, no Rio, de onde seguem para a Granja Comary. A equipe treina no período da tarde, em atividade que deve ser bem leve.