A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a enfrentar dificuldades, mas derrotou novamente a Polônia na Liga Mundial. Neste domingo, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio, a equipe perdeu o seu primeiro set no torneio e derrotou a Polônia por 3 a 1, com parciais de 28/26, 23/25, 26/24 e 25/23, em duelo que marcou a volta de Murilo ao time.
Com a nova vitória, o time dirigido por Bernardinho lidera o Grupo A da Liga Mundial, com 12 pontos, seguido pelos Estados Unidos, que soma nove. A Polônia, que sediará a fase final da Liga Mundial, está com três pontos, e Porto Rico ainda não pontuou.
O Brasil volta a jogar no próximo fim de semana, quando encara duas vezes os Estados Unidos em Belo Horizonte, no sábado e no domingo.
Bernardinho decidiu mudar a equipe que venceu a Polônia no sábado, com João Paulo Bravo e Rodrigão sendo substituídos pelos irmãos Gustavo e Murilo. Giba, Lucão, Leandro Vissotto, Bruninho e o líbero Serginho foram os outros titulares. Wallace, João Paulo Bravo, Marlon e Rodrigão entraram durante o duelo.
No primeiro set, Gustavo foi o principal destaque do Brasil ao fazer três pontos em bloqueios na apertada vitória por 28 a 26. A Polônia, porém, reagiu na segunda parcial, a liderou desde o início e contou com os ataques de Kurek para triunfar por 25 a 23.
O Brasil dominou o começo do terceiro set e foi ao segundo tempo técnico com cinco pontos de vantagem (16 a 11). A Polônia, porém, fez seis pontos seguidos e virou o placar. O final da parcial foi equilibrado e a equipe de Bernardinho conseguiu triunfar por 28 a 26.
O início do quarto set foi o mais tranquilo para o Brasil, que chegou a liderar por 15 a 9. Novamente, porém, a Polônia reagiu, graças ao potente saque de Kurek, e aproximou do placar. Mas a seleção brasileira definiu a vitória no Rio com um bloqueio de Lucão e Marlon.