Com a liderança de seu grupo na Liga Mundial, a seleção masculina de vôlei viaja nesta quarta-feira para a série de seis jogos que fará fora de casa pela fase de classificação da Liga Mundial. O primeiro adversário será a Holanda, no próximo fim de semana, em Roterdã. Depois, o Brasil irá para a Coreia do Sul e encerrará a sua participação na primeira fase da competição na Bulgária.

continua após a publicidade

O objetivo é conseguir a classificação para a etapa final do campeonato, que será realizado entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina. O líbero Mário Jr. prevê jogos complicados para a seleção.

“Não será nada fácil. Serão todos contra nós: jogadores e torcida. Temos que estar muito focados, concentrados, para enfrentar essa pedreira. Durante as viagens de avião teremos papos descontraídos, mas o vôlei também vai ser um dos assuntos”, adiantou o jogador, que, de acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei, é o líbero com melhor aproveitamento no campeonato.

No último fim de semana, o Brasil conseguiu se recuperar no torneio e assumiu a liderança da sua chave que até então era da seleção holandesa, agora a terceira colocada. A 20ª edição da Liga Mundial está sendo disputada por 16 seleções divididas em quatro grupos.

continua após a publicidade

Ao termino da primeira etapa, as primeiras colocadas se classificarão. Também estará garantido na briga pelo título o time que tiver a melhor campanha entre os segundos lugares desta fase. A Argentina, país-sede da fase final, já tem a sua vaga garantida. O Brasil busca o nono título da competição.