Brasil vence Porto Rico na Liga Mundial em São Paulo

A seleção brasileira masculina de vôlei oscilou em alguns momentos, mas não encontrou dificuldades para superar Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/10 e 25/23, neste sábado, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, que recebeu um público de 10.875 pessoas. As equipes voltam a se enfrentar pela Liga Mundial no mesmo local no domingo, a partir das 10 horas.

Agora, o Brasil acumula seis vitórias em sete partidas disputadas na Liga Mundial, na liderança do Grupo A, com 18 pontos. A segunda colocação é dividida por Polônia e Estados Unidos, com 12 pontos. Na noite de sexta-feira, os poloneses superaram os norte-americanos, fora de casa, por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 25/20). A seleção de Porto Rico ainda não pontuou.

O ponteiro Murilo e o central Lucas foram os maiores pontuadores da partida, com 12 pontos cada. Já o ponteiro Rivera marcou nove pontos e foi o principal destaque de Porto Rico.

O primeiro set da partida em São Paulo foi equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. O Brasil deslanchou no final, com as saídas de Bruninho e Leandro Vissotto para as entradas de Marlon e Theo, e triunfou por 25/20, com um ace de Lucão.

Em vantagem, o Brasil deslanchou no segundo set e impôs a sua superioridade diante de um adversário que cometia muitos erros. A equipe foi ao segundo tempo técnico em vantagem por 16 a 6 e fechou a parcial em 25/10, com o último ponto sendo marcado por Murilo.

O Brasil manteve o bom ritmo no começo do terceiro set e foi ao primeiro tempo técnico na liderança por 8/5. Porto Rico, porém, esboçou uma reação e chegou a empatar a parcial em 19/19, principalmente por conta do excesso de erros da equipe de Bernardinho. A seleção brasileira, porém, conseguiu fechar a parcial em 25/23, com um ponto de Giba, para definir o seu triunfo por 3 sets a 0.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo