Kim Kyung-Soo/FIVB |
Samuel (6), Éder (3) e Murilo (8) no bloqueio. |
Cheonan – A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória na Liga Mundial, ontem, em Cheonan, contra a seleção da casa, a Coréia do Sul, por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 28/26).
Samuel, com 16 pontos, foi o principal marcador do jogo. O ponteiro Murilo marcou mais 14 pontos. Esta é a primeira semana da competição. O Brasil, que está no grupo A (ainda tem Canadá e Finlândia) quer a classificação para as finais, previstas para ocorrer de 11 a 15 de julho, em Katowice, Polônia.
Sem suas estrelas, ainda em descanso ou apenas iniciando treinamentos no Brasil – da seleção bicampeã mundial, apenas o meio-de-rede Rodrigão e o oposto Samuel iniciaram o jogo – o técnico Bernardo Rezende apostou num time jovem com o levantador Bruno, o meio-de-rede Éder, o líbero Alan e o ponteiro Murilo, mais o experiente Nalbert, que voltou ao grupo após duas temporadas na praia.
?Jogamos bem para uma estréia, apesar do pouco tempo de treino e deste time não ter jogado junto. Ainda precisamos acertar algumas coisas e crescer?, avaliou Bernardinho. Para o técnico, a equipe ainda precisa evoluir no saque e bloqueio. ?Tivemos certa dificuldade nestes fundamentos até mesmo por causa da característica do adversário, equipe asiática que joga muito rápido. Também bobeamos em contra-ataques que poderiam ter sido cruciais em momentos decisivos.?
Rodrigão atuou como capitão pela primeira vez. ?Estréia é difícil. Sempre erramos um pouquinho a mais do que o normal?, observou o meio-de-rede, de 28 anos e 2,05 m.