A seleção brasileira do técnico Bernardinho derrotou ontem a Finlândia, em Espoo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/23, em partida válida pela penúltima rodada do grupo A da Liga Mundial de Vôlei.
Com a classificação à fase final garantida, o resultado serviu para manter os 100% de aproveitamento da seleção – agora são onze vitórias.
O time, que teve o retorno do líbero Escadinha, já venceu 33 sets e perdeu apenas quatro.
A fase final da Liga Mundial acontecerá em Katowyce, na Polônia, entre os dias 11 e 15 de julho. Além do Brasil (que volta a enfrentar a Finlândia hoje, às 12h30, no fechamento do grupo), já estão classificados Bulgária, Rússia e a própria Polônia.
Bernardinho prevê dificuldades no Pan
O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Bernardinho, comentou que os Jogos Pan-Americanos não serão fáceis para o Brasil. O treinador classificou Estados Unidos, Argentina e Venezuela, possíveis adversários nas semifinais, como grandes equipes.
A respeito dos primeiros confrontos do Brasil no torneio, Bernardinho elogiou Cuba e disse que o adversário chega ao Pan credenciado a uma boa atuação, depois de ter vencido Rússia e Sérvia pela liga mundial.
O Canadá, que já foi derrotado pela seleção durante a liga mundial, pode surpreender ao trazer uma equipe com melhores atletas para o Pan, disse Bernardinho. ?O Canadá virá com uma equipe mais forte para o Pan-Americano e pode nos complicar.?
A única seleção que Bernardinho não analisou foi a do México, alegando desconhecer a equipe e que estudará os mexicanos durante o Pan, pois este será o último adversário brasileiro na primeira fase.