Na madrugada desta terça-feira, a seleção masculina de vôlei venceu a Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/20, 25/17 e 25/21. O técnico Bernardinho resolveu poupar Giba, já que o paranaense estava sentindo dores no ombro.

continua após a publicidade

A equipe da Sérvia é uma mescla de jogadores jovens com experientes e deu muito trabalho para o Brasil no primeiro set. A seleção conseguiu salvar dois set points, mas no terceiro não deu e a equipe sérvia fechou em 27/25. Muitos erros no primeiro set e a Sérvia se aproveitou disso.

No segundo set, o Brasil errou bem menos e conseguiu impor sua técnica em cima da boa seleção da Sérvia. Com variações táticas e boa recepção, a seleção fechou em 25 a 20. Os irmãos Gustavo e Murilo tiveram boa atuação neste set. No terceiro set mais uma grande exibição brasileira. Jogando com muita vontade e raça, os jogadores usaram muito do bloqueio e conseguiram fechar em 25 a 17.

O quarto e último set foi muito equilibrado e impressionante. A equipe da Sérvia sabia que se perdesse o set perdia o jogo, por isso deram o sangue nessa última etapa. Com rallys impressionantes, as duas equipes se alternavam no placar e ninguém conseguia abrir uma vantagem de dois pontos. Até que a figura de Gustavo começou a aparecer. O gaúcho fez dois bloqueios seguidos e deu ao Brasil a vantagem que a equipe precisava. Com a tranqüilidade necessária, a seleção comandada por Bernardinho fechou em 25 a 21 e o jogo por 3 sets a 0.

continua após a publicidade

O Brasil volta a quadra na madrugada de quarta para quinta-feira para enfrentar a Rússia.