Com uma atuação de gala, a seleção brasileira feminina de vôlei, venceu a Alemanha por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, durante o Grand Prix disputado no Japão. As parciais foram de 25/15, 25/15 e 25/16.

continua após a publicidade

Esta foi a terceira vez que Brasil e Alemanha se enfrentaram neste Grand Prix -anteriormente, o time de José Roberto Guimarães havia vencido por 3 a 0 no Maracãnazinho e por 3 a 2 na semana passada, na Coréia do Sul.

Com o resultado, a equipe verde-amarela segue como única invicta na edição 2009 da competição. Com três vitórias em três jogos na fase final, o Brasil depende apenas das próprias forças para chegar ao seu oitavo título na disputa – os próximos confrontos, programados para este final de semana, serão contra a perigosa Holanda e o Japão, dono da casa.

A exemplo da partida contra a China, a caçula da seleção, Natália, foi o destaque, sendo a maior pontuadora do duelo, com 16 acertos. Uma das principais jogadoras brasileiras na fase final, Sheilla nem precisou usar todos os recursos que possui e marcou “apenas” dez pontos, dois a menos que Mari. A seleção brasileira voltou à quadra na madrugada deste sábado quando enfrentou o selecionado da Holanda.

continua após a publicidade