Brasil vence e vai à semifinal do mundial de futebol feminino

A seleção brasileira feminina de futebol está na semifinal da Copa do Mundo da China. Com uma vitória apertada por 3 a 2 sobre a Austrália neste domingo à noite (horário local), o time da artilheira Marta tem pela frente a forte seleção dos Estados Unidos, na próxima quinta-feira, às 9 horas (de Brasília) e continua firme na busca do inédito título de campeão mundial.

Quem passar desta semifinal vai enfrentar o vencedor de Alemanha e Noruega. As norueguesas, por sinal, também garantiram a classificação neste domingo, com a vitória por 1 a 0 sobre a seleção chinesa, anfitriã do evento.

O resultado do jogo foi apertado, mas poderia ter sido uma vitória tranqüila do time dirigido por Jorge Barcelos. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo as brasileiras fizeram 1 a 0, num golaço por cobertura de Formiga. A pressão inicial ainda resultou no segundo gol aos 23 minutos, com Marta – seu quinto gol em quatro jogos – cobrando pênalti.

Porém, uma bobeada de Renata, que errou o recuo para a goleira Andréia, e De Vanna, aos 36 minutos, fez o primeiro gol australiano – ela tem quatro gols em quatro jogos, acabando com a invencibilidade de Andréia, que durava 882 minutos. Depois disso o time parou: só chegava ao ataque em chutões longos e tentava, também, em chutes de longe.

Mas o problema se tornou grave aos 23 minutos do segundo tempo. Colthorpe subiu sozinha de cabeça, numa bobeada da defesa e se antecipando a Andréia. Com o empate veio o desespero. Mas um golaço de Cristiane, aos 30 minutos, após um belo drible e um chute forte de fora da área serviu para garantir a vitória e a classificação.

"Dominei, já bati, deu tudo certo graças a Deus. No segundo tempo erramos muitos passes, mas no final saiu o gol e nos deu tranqüilidade. Agora temos de ter calma para vencer os Estados Unidos. Treinar para melhorar para o próximo jogo", diz a atacante Cristiane.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo