A seleção brasileira feminina de vôlei se recuperou da sua primeira derrota na Copa Pan-Americana, na terça-feira, e venceu o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/19 e 25/14, nesta quinta, garantindo vaga na semifinal da competição.
Na próxima fase, a seleção vai enfrentar os Estados Unidos na sexta-feira, em uma reedição da final dos Jogos Olímpicos de Pequim/2008. A outra semifinal será disputada entre a República Dominicana e o vencedor do confronto entre Porto Rico e Argentina.
Ao fim da partida, as jogadoras brasileiras exaltaram a atuação da equipe, que se recuperou da derrota de terça, a primeira desde a Olimpíada. “A vitória sobre o Peru foi importante porque deu para entrosar ainda mais a equipe. Foi bom para retomarmos a confiança”, avaliou a ponteira Mari.
“A derrota para a República Dominicana foi bom para o grupo. Foi importante termos perdido antes de uma possível final porque mostra que não somos essa equipe imbatível que todos falam por aí. Se jogarmos mal, com certeza, vamos perder”, ressaltou Mari.
O técnico Zé Roberto também se mostrou satisfeito com o desempenho da seleção, após o primeiro revés na competição. “Sacamos bem e fizemos um bom trabalho no bloqueio e na defesa. Em consequência disso, tivemos um bom rendimento nos contra-ataques. Taticamente, a equipe se comportou bem e jogou de forma determinada”, analisou.