A seleção brasileira feminina de basquete derrotou o Paraguai por 114 a 61, nesta sexta-feira, e se classificou para a final do Campeonato Sul-Americano, disputado em Santiago, no Chile. Na decisão, no sábado, a equipe do Brasil vai encarar a Argentina, que superou a Colômbia por 83 a 74 também nesta sexta.

continua após a publicidade

As cestinhas do jogo foram a brasileira Nádia Colhado e a paraguaia Paola Ferrari, ambas com 23 pontos. Nádia ainda se destacou ao registrar nove rebotes. Brasil e Argentina já estão classificados para o Torneio Pré-Olímpico das Américas e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.

A vitória brasileira nesta sexta agradou ao técnico Carlos Colinas. “Os adversários jogaram bem, dentro de suas possibilidades, mas não foi difícil para a nossa equipe superá-los”, avaliou o treinador, que espera um jogo mais complicado na final.

“Todos sabem que Brasil e Argentina são as equipes mais fortes da competição. Acho que teremos uma partida dura contra as argentinas. Existe uma rivalidade muito grande, além de ser uma final. A Argentina tem um bom time e joga com bastante determinação. Devemos respeitá-las, mas não ter medo”, declarou.

continua após a publicidade

A pivô Kelly Santos, que anotou 16 pontos e quatro rebotes nesta sexta, valorizou o triunfo do Brasil, mas reconheceu que a equipe ainda precisa melhorar em alguns fundamentos. “O Paraguai é uma equipe que vem crescendo e que conta com jogadoras talentosas. Isso fez com que o nosso time variasse bastante a defesa e ainda conseguimos trabalhar a leitura de jogo. A nossa equipe está bem, mas ainda precisamos de alguns ajustes”.