A seleção brasileira feminina de handebol conquistou nesta segunda-feira a sua terceira vitória na President’s Cup, torneio de consolação que reúne os eliminados na primeira fase do Mundial, realizado na China. Depois da bater Austrália e Ucrânia, a equipe superou a Tailândia por 44 a 19.
Com facilidade, o Brasil abriu 27 a 9 ao final do primeiro tempo e não precisou de muito esforço para ampliar a larga vantagem na etapa final. A ponta Fernanda foi a artilheira do confronto, com oito gols. A pivô Regiane foi a segunda maior goleadora, com sete gols.
O triunfo deixou o Brasil na segunda colocação em sua chave. Agora, a equipe vai enfrentar o Japão, na cidade de Zhangjiagang, na terça-feira, na disputa do 15º lugar do Mundial Feminino de Handebol. A President’s Cup define a classificação das seleções a partir da 13.ª colocação, que será disputada por Suécia e Tunísia.
O Brasil entrou no torneio ao cair logo na primeira fase do Mundial. A seleção venceu França e Congo, mas foi derrotada por Alemanha, Suécia e Dinamarca, ficando fora do grupo dos três times de sua chave que avançaram na competição.