O Brasil não jogou bem, mas fez o suficiente para derrotar a Austrália por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Guadalajara, no México, pela segunda rodada do Grupo F do Mundial Sub-17. Graças a um belo gol de falta do meia Adryan, do Flamengo, a seleção conseguiu a classificação para as oitavas de final da competição com uma rodada de antecedência.

continua após a publicidade

A equipe comandada pelo técnico Emerson Ávila chegou aos seis pontos, pois na estreia havia superado a Dinamarca por 3 a 0, e lidera a chave. O próximo desafio do Brasil é contra a Costa do Marfim, no próximo domingo, às 20 horas (de Brasília), novamente em Guadalajara, na última rodada da primeira fase, em que a seleção tentará confirmar a primeira colocação.

A partida diante da Austrália estava difícil. O Brasil tinha posse de bola, criava jogadas, mas não conseguia repetir o bom desempenho ofensivo da estreia. Até que aos 31 minutos do segundo tempo, quando o jogo parecia que iria terminar sem gols, o talento individual do garoto Adryan decidiu o duelo. O meia pegou a bola na entrada da área pelo lado esquerdo, gingou diante de seu marcador e foi derrubado. Com o pé direito, o camisa 10 acertou o ângulo com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro Izzo, que, até então, estava intransponível.

Se passar como líder, o que é muito provável, o Brasil vai encarar o segundo colocado do Grupo E na próxima quarta, em Guadalajara, pelas oitavas de final. O Panamá deve ser o adversário brasileiro.

continua após a publicidade