Abu Dabi, Emirados Árabes – Com ótima atuação, a seleção brasileira sub-20 se classificou à final do mundial da categoria, nos Emirados Árabes, ao vencer a Argentina, por 1×0, ontem, em Abu Dabi. Para chegar ao quarto título, o Brasil precisará derrotar sexta-feira, às 14h45 (de Brasília), a Espanha, que superou a Colômbia por 1×0, em Dubai.
Desde o início da partida, a seleção se impôs em campo enquanto a Argentina não ameaçava o goleiro Jefferson. Já os brasileiros exibiam categoria e estiveram perto de inaugurar o placar, em jogada do lateral Daniel, que chegou a driblar o goleiro, mas não conseguiu concluir.
No segundo tempo, a seleção não diminuiu o ritmo. De tanto pressionar, aos 20 minutos, em uma cobrança de escanteio de Daniel, o meia Dudu Cearense marcou de cabeça o único gol do confronto – a bola, antes de entrar, ainda resvalou na defesa argentina. Apesar da vitória, o técnico Marcos Paquetá tem dois problemas para a final. Daniel e o Carlos Alberto foram punidos com o cartão amarelo e estão suspensos. A tendência é a de que Coelho e Jardel os substituam, respectivamente.
Brasil 1×0 Argentina
Gol: Dudu, aos 20 minutos do segundo tempo.
Brasil: Jefferson; Daniel, Alcides, Adaílton e Adriano (Gabriel); Carlos Alberto, Dudu Cearense e Juninho; Daniel Carvalho (Dagoberto), Kléber e Nilmar (Andrezinho). Técnico: Marcos Paquetá.
Argentina: Eberto; Ferreyra, Romero, Garcia e Fernandez; Mascherano, Zabaleta (Montillo), Colace e Carrusca (Herrera); Cavenaghi e Cangele. Técnico – Hugo Tocalli.