Marcelinho passa por Victor. |
San Juan
– Depois de estrear com uma derrota para os Estados Unidos na quarta-feira, o Brasil se recuperou e venceu Ilhas Virgens por 100 a 74, ontem, na segunda rodada do Pré-OIímpico Masculino de Basquete, em Porto Rico. Guilherme foi o cestinha da partida, com 18 pontos. Os pivôs Tiago Splitter e Anderson Varejão tiveram boa atuação, com 14 pontos cada um.As duas primeiras atuações do time do técnico Lula Ferreira foram completamente diferentes. Contra os norte-americanos, o time começou muito bem e chegou a abrir dez pontos no segundo quarto. Depois, os rivais da NBA dominaram completamente a partida e venceram com folga, por 110 a 76.
Ontem, o Brasil começou jogando mal e sem vibração contra as Ilhas Virgens. No primeiro quarto, chegou a estar sete pontos atrás e só passou à frente nos segundos finais. No segundo quarto, continuou jogando mal. Só reagiu no fim, quando conseguiu uma seqüência de 11 pontos seguidos, saindo de 32/35 contra para uma vitória parcial por 43/37. O primeiro tempo acabou com dois pontos a mais para o time adversário.
No segundo tempo, o Brasil melhorou. Entre os pivôs, Nenê não jogou bem e errou muitos lances livres e arremessos dentro do garrafão. Em compensação, Anderson Varejão voltou a jogar muito bem, acertando arremessos de média distância. Tiago Splitter, o mais jovem do grupo, também teve um ótimo segundo tempo e terminou a partida com 14 pontos e 11 rebotes.
O Brasil folga na rodada de hoje e volta à quadra amanhã, às 23h (de Brasília), contra a Venezuela. Encerra a participação na primeira fase no domingo, no mesmo horário, contra a República Dominicana.