Brasil vai mal na final por equipes do mundial de canoagem e caiaque

No Campeonato Mundial de Canoagem e Caiaque, que está sendo disputado em Foz do Iguaçu, a sexta-feira foi reservada para as provas por equipe. E os brasileiros ficaram em posições intermediárias.

O gaúcho Gustavo Selbach e os paranaenses João Vitor Machado (Tomazina) e Ricardo Martins Taques (Tibagi) disputaram a categoria caiaque por equipe e ficaram em 17.º lugar, à frente apenas da equipe do Chile e da Argentina, que amargou a última posição. Os alemães levaram o título mundial, ficando os franceses com a medalha de prata e os tchecos com o bronze.

Ainda no caiaque individual por equipes, Milene Wolf, Aparecida de Paula e Fabiola de Almeida ficaram com a 12.ª posição, à frente apenas das argentinas. A prova também foi vencida pela equipe alemã, com as tchecas em segundo e as britânicas em terceiro.

Hoje acontecem as semi-finais nas categorias C2 (canoa com dois atletas) masculino e K1 (caiaque individual), com a participação de dois barcos brasileiros. Na C2, os representantes brasileiros são Cassio Petry (atleta que já garantiu uma vaga na semifinal do C1) e Bruno Machado. São trinta embarcações na semifinal, e dez disputam a final.

Candidatos

Neste Mundial de Canoagem e Caiaque, as equipes favoritas vêm da Alemanha, França, República Tcheca, Eslováquia e mais países do Leste Europeu. Os atletas são apoiados por governos e empresas particulares – os barcos recebem uma série de adesivos, como se fossem carros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo