Valladolid, Espanha – Nada de descanso para a seleção brasileira masculina de vôlei. Um dia depois de conquistar a segunda vitória contra a Espanha, na casa do adversário, pela quinta rodada da Liga Mundial, a equipe treinou forte ontem. Já de manhã, o grupo pegou pesado na malhação durante mais de uma hora. À tarde, mais ralação: no treino com bola, o time trabalhou bloqueio, passe, defesa, saque e, finalmente, encerrou com um coletivo.
Antes do segundo período de treinamento, no entanto, um momento de descontração, com a famosa “pelada” de aquecimento, levada a sério por todos. Durante poucos minutos, com exceção da bola, o vôlei deu lugar ao futebol. Até o atacante Nalbert, flamenguista de coração, participou, sempre muito cauteloso com as divididas, é claro. Com categoria, ele foi o autor de um gol de calcanhar. No time do atacante (os “sem-camisa”), estavam ainda Giovane, Murilo, André Heller, Giba e Henrique. Os “com-camisa” era formado por André Nascimento, Dante, Anderson, Escadinha, Maurício e Rodrigão.
O canhoto André Nascimento driblou bonito. O novato Murilo foi a revelação com um gol, e um belo passe para a finalização de Giovane. Este último, experiente, fez o estilo a la Romário, plantado na área, esperando pela oportunidade de marcar. Giba esteve muito bem na defesa e o líbero Escadinha gingou com classe.
Placar final: 4 a 2 para a equipe dos sem-camisa, que posou para a foto oficial com a fisionomia de dever cumprido.
Hoje, o grupo embarca para a cidade do Porto, em Portugal, onde enfrentará a seleção portuguesa, nos dias 10 e 11 de julho, pela sexta e última rodada da fase classificatória da competição.