Os brasileiros obtiveram ótimos resultados no campeonato mundial máster de basquetebol, evento que reuniu, entre os dias 18 e 30 de janeiro, na cidade de Christchurch, no Sul da Nova Zelândia, os melhores jogadores do mundo nas categorias acima de 35 anos. O evento teve organização da Fimba (Federação Internacional de Basquetebol Máster) e contou com a participação de 600 atletas de vinte países de todos os continentes.

continua após a publicidade

Oito paranaenses desfilaram habilidade para ajudar o Brasil alcançar pódio em seis categorias. Estiveram em ação os curitibanos José Cândido Muricy, Narsen Castro, Washington Abreu e Mark Grassi, os maringaenses Laurindo Furquim, Rugerri Batista e Gilmar Santos e José Maria Conceição, de Cornélio Procópio, divididos em diversas categorias.

Segundo o armador da equipe vice-campeã mundial, faixa etária 60 a 64 anos, José Cândido Muricy, o Brasil esteve em todas as categorias dentro e fora de quadra muito bem representado. "Voltamos felizes e muito satisfeitos com o desempenho dos veteranos do nosso País no evento que reuniu os melhores basqueteiros do mundo num clima de confraternização, competitividade e festa. Em todas as categorias que participamos trouxemos medalhas", afirmou Muricy.

Para o representante da faixa etária acima de 60 anos, Narsen Castro, "a temporada não poderia iniciar melhor. Voltar do mundial da Nova Zelândia, um país sensacional que proporcionou um campeonato muito competitivo, com a medalha de vice-campeão foi considerado um excelente desempenho. Sofremos apenas uma derrota no jogo da final para os EUA, um time muito forte fisicamente e com muito fundamento".

continua após a publicidade

A Fimba definiu, no final da competição, que o próximo mundial para veteranos será em 2007 em Porto Rico.