Brasil torce contra grandes da Europa

Rio – Enquanto os torcedores europeus fazem promessas para seus times prosseguirem nas competições, a comissão técnica da seleção brasileira reza por suas eliminações com o objetivo de ver os jogadores brasileiros mais descansados para a Copa do Mundo da Alemanha. A média etária do elenco é de 27 anos.

O supervisor técnico da seleção, Américo Faria, foi quem admitiu a torcida pela saída dos clubes europeus das disputas, como a Liga dos Campeões ou das copas nacionais. O dirigente não quis polemizar, mas ressaltou que a diminuição na carga de jogos a serem realizados pelos atletas os deixará menos desgastados para o Mundial.

Segundo Faria, a eliminação do Barcelona da Copa do Rei é um benefício para o Brasil, já que o meia Ronaldinho Gaúcho, além do volante Edmílson e o lateral-direito Belleti, têm chances de serem convocados para a Alemanha. E, com a saída, voltaram a atuar somente uma vez por semana.

?Não estamos felizes com a eliminação do Barcelona. Mas, cá entre nós, e que os europeus não nos ouçam, torcemos que eles saiam mesmo dessas copas e fiquem só com seus campeonatos regionais?, afirmou Faria. ?É melhor porque os atletas se desgastam menos e passam a jogar apenas uma vez por semana.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo