A equipe brasileira obteve uma vitória e sofreu duas derrotas no segundo dia do Campeonato Mundial de Boxe Amador, em Chicago, nos EUA. Na categoria até 57 quilos, Davi Souza derrotou o irlandês Oliver Joyce, por 21 a 10, ontem, na primeira rodada e segue com chances de obter uma vaga na Olimpíada de Pequim ano que vem. Para isso, o brasileiro deverá atingir as quartas-de-final.
Já Rafael Lima, entre os 91 quilos, perdeu para o israelense Yousef Abed Ez Ghani, por 19 a 11, e está fora. Assim como Gidelson Oliveira, que foi eliminado pelo macedônio Primislav Dimovski por 8 a 3.
A equipe brasileira conta com oito pugilistas, cinco ainda na disputa. O Mundial de Chicago é um dos três pré-olímpicos de boxe previstos pela Associação Internacional de Boxe Amador. Os outros dois serão disputados ano que vem em locais a serem definidos. A América disputa 60 vagas para Pequim. EUA, Canadá, República Dominicana, México e Venezuela são apontados como os favoritos para conquistarem o maior número de vagas.