Brasil tem trabalho, mas vence a 6ª no Mundial de Vôlei

Assim como já havia acontecido contra Sérvia e Turquia, ainda na primeira fase, o Brasil teve trabalho contra o Casaquistão, teoricamente seu adversário mais frágil na segunda etapa do Mundial Feminino de Vôlei. Mesmo assim, venceu por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Milão (Itália), com parciais de 25/22, 25/22 e 25/19.

Com o resultado, o Brasil mantém os 100% de aproveitamento na competição. Já são seis vitórias em seis jogos. Nesta segunda fase, a seleção do técnico José Roberto Guimarães chegou a 11 pontos, no segundo lugar do Grupo F – os EUA somam 12, em primeiro, porque não venceram nenhum jogo por 3 sets a 2.

Se vencer a Holanda por 3 a 1 ou 3 a 0, nesta quinta, às 15h de Brasília, também em Milão, o Brasil encaminha a classificação para a terceira fase, para a qual avançam apenas os três primeiros colocados. Depois da rodada desta quarta, a Rússia tem nove pontos e a Sérvia soma oito.

O JOGO – Em Milão, nesta quarta, o Brasil sofreu para vencer o primeiro set. Só conseguiu abrir uma vantagem em 15/11, mas permitiu o empate em 19/19. A equipe brasileira só voltou a ter folga quando Fabiana foi para o saque e garantiu a vantagem para o Brasil fechar em 25/22 no ataque de Fê Garay.

No segundo set, roteiro parecido, com o Casaquistão impedindo que o Brasil abrisse mais de dois pontos. Recurso que não existia na primeira fase, o desafio por vídeo passou a estar disponível agora em Milão. Quando o Casaquistão fez 21/20, Zé Roberto pediu o desafio e o vídeo mostrou que o ponto era brasileiro. Depois, no bloqueio, Thaisa fechou.

A seleção brasileira só mostrou seu poder de fogo no terceiro set, impondo seu ritmo de jogo e abrindo logo 14/8. Depois, foi só manter a vantagem para fechar em 25/19. Thaisa encerrou o jogo como principal pontuadora, com 14 pontos, seguida de Jaqueline (12), Fabiana (11) e Sheilla (11). Só Fê Garay, trocada por Natália no terceiro set, não rendeu no mesmo nível.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo