Depois da boa vitória por 3×0 sobre o Equador, fora de casa, o Brasil volta a campo, hoje, às 21h45, contra a Colômbia, na Arena da Amazônia, querendo manter o bom relacionamento com a torcida. Desde que o técnico Tite foi anunciado como o substituto de Dunga, o clima a favor da seleção melhorou significativamente, ainda mais após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas e, principalmente, ao segundo tempo diante dos equatorianos.

continua após a publicidade

No último sábado, quando o treino foi aberto, alguns torcedores invadiram o gramado da Arena para abraçar os jogadores, entre eles Neymar, o mais tietado pelos fãs. Sinais de que a confiança em relação ao time está em alta. Porém, um tropeço diante dos colombianos, em casa, pode fazer essa lua de mel acabar. E Tite e os jogadores sabem disso.

E, pela frente, o Brasil terá um adversário complicado e que vive boa fase. A Colômbia é a terceira colocada, com 13 pontos, um a menos que a líder Argentina, e vem de três vitórias seguidas. Por isso, todo cuidado é pouco e o clima de euforia fica apenas nas arquibancadas

“Acho que será um jogo equilibrado. A Colômbia tem estilo de jogo parecido com o nosso, não vai chegar só para se defender. São jogadores de alto nível, normalmente eles saem um pouquinho mais para o jogo. Acho que será diferente da Olimpíada, que foi um jogo brigado. Esse será mais jogado, mais bonito de se ver. Acredito que será um grande jogo”, disse o meia Renato Augusto, que ganhou o ouro no Rio de Janeiro. Ele poderia ser o capitão da seleção hoje à noite, no rodízio da braçadeira que o técnico está fazendo, mas no final Daniel Alves foi o escolhido.

continua após a publicidade

Para encarar os colombianos, Tite não deve fazer mudanças na escalação e a tendência é que coloque em campo o mesmo time que começou contra o Equador. A aposta é no entrosamento neste início de trabalho, para que os resultados apareçam e, consequentemente, este apoio não acabe.

“Falei para o Tite que achei que não daria tão certo nesse início porque é pouco tempo para trabalhar. Os jogadores entenderam o que ele queria, estavam dispostos a ajudar, cada um fez sua função da melhor maneira possível. O pensamento agora é daqui para melhor”, completou Renato Augusto.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

ELIMINATÓRIAS
1º Turno – 8ª Rodada

BRASIL X COLÔMBIA

Brasil
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

Colômbia
Ospina; Medina, Óscar Murillo, Jeison Murillo e Farid Díaz; Celis, Pérez, Carlos Sánches, James Rodríguez e Cuadrado; Bacca.
Técnico: José Pékerman.

Local: Arena da Amazônia (Manaus-AM)
Horário: 21h45
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Iván Nuñez (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)