O tropeço contra o México, na segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, colocou mais pressão sobre a seleção brasileira, que precisa vencer Camarões, hoje, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília, para conseguir a vaga nas oitavas de final do Mundial. Mais do que isso, o empate sem gols contra os mexicanos tirou do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari o direito de tropeçar novamente, mesmo o duelo sendo contra a seleção africana que já está eliminada do torneio.

continua após a publicidade

Com dificuldades visíveis no empate com o México, principalmente para sair da forte marcação, Felipão deve promover pelo menos uma mudança para enfrentar a seleção camaronesa. Aparentemente recuperado de um desconforto na coxa esquerda, o atacante Hulk deve voltar ao time brasileiro, recupernado a vaga ocupada por Ramires.

Se isso acontecer, o treinador brasileiro terá, para este último compromisso da fase de grupos, uma equipe mais ofensiva do que a que entrou em campo na rodada anterior. Mais importante do que vencer Camarões para conseguir a classificação, o Brasil precisa conquistar uma boa vitória para terminar a primeira fase do Mundial na primeira colocação e fugir de um possível confronto contra a Holanda logo nas oitavas de final.

Para terminar a primeira fase em primeiro, a seleção brasileira, além de vencer Camarões, terá que torcer por um tropeço do México diante da Croácia, que se enfrentam no mesmo horário, na Arena Pernambuco, em Recife. Em caso de vitória mexicana e de um triunfo pelo placar mínimo do Brasil, o time de Felipão só perderá a primeira colocação do grupo se o time mexicano vencer os croatas por três gols de diferença.

continua após a publicidade

Preocupação

Apesar da necessidade de vencer Camarões, a seleção brasileira terá que ter atenção redobrada com alguns jogadores. O zagueiro Thiago Silva, o volante Luiz Gustavo e o atacante Neymar, pendurados com um cartão amarelo, deverão atuar mais preocupados, já que se tomarem mais uma advertência, estarão suspensos do jogo das oitavas de final da Copa do Mundo.

continua após a publicidade