O Brasil teve um dia perfeito no Open de Puerto Vallarta, México, nesta quinta-feira. Na terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, as duas únicas duplas brasileiras na chave masculina fizeram um jogo cada e venceram. Na feminina, que teve início nesta manhã, foram seis jogos e seis vitórias com três parcerias diferentes.
Márcio e Thiago estão invictos. Depois de duas vitórias na quarta, nesta quinta eles fecharam a fase de grupos com triunfo sobre o os venezuelanos Jackson e Leon, por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/16. Assim, estão nas oitavas de final.
Já Bruno e Hevaldo, que tinham perdido duas partidas no primeiro dia do torneio, precisavam da vitória a todo custo e ganharam dos Sorokins e Buivids, com parciais de 21/18 e 24/22. Assim, passaram à repescagem, que, assim como as oitavas, acontecem nesta sexta.
No feminino o início das disputas aconteceu nesta quinta. Talita e Taiana tiveram duas partidas fáceis, contra Menghi/Cavalluzzi (Itália) e Bonnerova/Hermannova (República Checa), ganhando ambas por 2 a 0. Juliana e Maria Elisa também não entregaram sets diante de Wang/Ma (China) e Cruz/Virgen (México).
Agatha e Bárbara Seixas tiveram pouco mais de trabalho, mas venceram seus dois jogos. Inicialmente atropelaram Santacruz/Lopez, do México, e depois fizeram 2 sets a 1 em Humana-Paredes/Pischke, do Canadá. As três parcerias brasileiras estão garantidas nas oitavas.