Na abertura da chave masculina da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nesta quarta-feira, em Brasília, três duplas brasileiras conseguiram 100% de aproveitamento, somando duas vitórias em dois jogos disputados: Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt. Enquanto isso, Pedro Cunha/Pedro Solberg e Franco/Lipe tiveram uma derrota cada e caíram na repescagem. Já Thiago e Harley, os outros representantes do Brasil, perderam duas vezes e foram eliminados.
Márcio e Ricardo venceram nesta quarta-feira os holandeses Brouwer e Meeuwsen (21/19 e 21/15) e os poloneses Fijalek e Prudel (21/15, 14/21 e 15/8). Agora, eles farão um duelo brasileiro com Benjamin e Bruno Schmidt, que também ganharam os dois jogos do dia: contra os suíços Weingart e Laciga (21/16 e 21/15) e os suecos Gunnarsson e Brinkborg (21/16 e 21/17).
Alison e Emanuel formam a outra dupla brasileira com 100% de aproveitamento na etapa de Brasília, que acontece em quadra montada na Esplanada dos Ministérios. Nesta quarta-feira, eles derrotaram os italianos Nicolai e Lupo (21/13 e 21/19) e os alemães Erdmann e Matysik (21/11 e 21/16). Seus adversários nesta quinta serão os norte-americanos Fuerbringer e Lucena.
Como perderam um dos dois jogos do dia, Pedro Cunha/Pedro Solberg e Franco/Lipe também voltam à quadra nesta quinta-feira. Mas ambos irão disputar a repescagem, quando uma única derrota já provocará a eliminação.